A poluição por resíduos plásticos é uma questão urgente. Em apenas seis países, a Coca-Cola, Nestlé, PepsiCo e Unilever geram poluição plástica suficiente para cobrir 83 campos de futebol por dia. A situação é tão grave que microplásticos já foram encontrados no leite materno e no sangue humano.

Para mudar essa realidade, o movimento Renovar Nosso Mundo convida você a conhecer mais sobre o problema e implementar mudanças de hábitos. Para isso, oferecemos abaixo algumas ferramentas. Confira:

Relatório – Enfrentando a crise da poluição Plástica (Clique aqui para baixar)

Este relatório descreve a destruição ambiental, a doença, a mortalidade e os danos aos meios de vida que a crise da poluição plástica está causando. Ele descreve o problema – ou seja, o enorme aumento recente na produção e distribuição de plásticos de uso único e sua expansão por todo o mundo até em países que não possuem a capacidade para coletar, gerir e reciclar resíduos. E explica as soluções de forma detalhada.

Relatório – As empresas reduzirão seu uso de plástico? (Clique aqui para baixar)

Este relatório concentra-se nas ações e responsabilidades de quatro dos maiores poluidores de plástico do mundo: a Coca-Cola, a Nestlé, a PepsiCo e a Unilever. Até o momento da redação deste relatório, essas empresas continuavam vendendo bilhões de produtos em garrafas, sachês e pacotes de uso único nos países em desenvolvimento.

Relatório – Poluição Plástica e Pobreza (Clique aqui para baixar)

Este recurso explica como um tratado sobre plásticos poderia abordar essas questões. Ele apresenta seis áreas-chave que os tomadores de decisões precisarão considerar e quatro exigências iniciais para subsidiar as discussões do primeiro comitê de negociação, em novembro de 2022, e posteriormente.

Desafio Zero Descartável (Clique aqui para baixar)

Material organizado pelo BeeGreen sobre o Desafio Zero Descartável.

Deixe um comentário