Uma vida sem plástico é possível? Conheça o Desafio Zero Descartável e participe

Você já pensou em reduzir ou zerar o uso de descartáveis? Que tal encarar este desafio pessoal de forma coletiva, com cristãos de todo o Brasil? Essa é a proposta do movimento Renovar Nosso Mundo, inspirado pelo #desafiozerodescartavel, idealizado pela Beegreen.

Mas por que viver sem descartáveis? A poluição plástica deixa cicatrizes nas paisagens, enche nossos oceanos e prejudica a saúde das pessoas mais pobres do mundo. Por exemplo, em apenas seis países a Coca-Cola, Nestlé, PepsiCo e Unilever geram poluição plástica suficiente para cobrir 83 campos de futebol por dia (dados do relatório “A questão urgente”, leia mais aqui).

O #desafiozerodescartavel acontece durante o mês de julho, junto ao desafio mundial #PlasticFreeJuly ou #julhosemplástico. Seu objetivo é gerar reflexão sobre nosso consumo, geração de resíduos e propor a experiência de viver um período sem descartáveis. Vamos entrar nessa?! Para topar o desafio, basta seguir o passo a passo para participar:

  1. Durante uma semana, armazene seu “lixo”, não o descarte. Ao final da semana, analise-o, verifique quais itens descartáveis você mais utiliza, tire uma foto e compartilhe-a nas mídias (não esqueça de nos marcar!);
  2. Preencha o formulário (link abaixo), escolha o nível e período que realizará o desafio. Após sua inscrição, enviaremos para você, via e-mail, materiais para lhe ajudar no desafio;
  3. Elabore um plano de ação e identifique locais e pessoas que possam colaborar com sua nova rotina lixo zero e divulgue sua escolha nas redes sociais utilizando as hashtags sugeridas abaixo;
  4. Fale para a sua família e amigos sobre a sua decisão de passar esse período sem plásticos descartáveis para obter apoio, suporte ou até mesmo mais adeptos;
  5. Compartilhe vídeos, fotos, registre sua evolução, dificuldades e dicas de como superá-las usando sempre as hashtags abaixo:

#desafiozerodescartável  |  #julhosemplástico  |  #renovarnossomundobrasil  |  #nívelpeixinho ou #nívelgolfinho ou #níveltubarão (use a hashtag de acordo com o nível de dificuldade que você escolheu no formulário de inscrição)

Filie-se ao movimento

Existimos para inspirar, apoiar e auxiliar a igreja evangélica brasileira a levantar sua voz contra as injustiças socioambientais e fazemos isso por meio de ações de sensibilização, informação, capacitação, controle social, incidência pública e mobilização.

Deixe um comentário