Campanha Junho Verde: como envolver a igreja?

A Campanha “Junho Verde” tem o objetivo dedicar o mês de junho todo para sensibilizar a sociedade sobre a importância do cuidado ambiental.

Tradicionalmente, o movimento Renovar Nosso Mundo comemora a Semana do Meio Ambiente, na primeira semana de junho, mês que acolhe algumas datas importantes relacionadas ao meio ambiente, tais como o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho, o Dia nacional da educação ambiental, no dia 03 de junho, o Dia da Ecologia, dia 05 de junho, o Dia dos catadores de materiais recicláveis, dia 07 de junho, e o Dia de combate à desertificação e à seca no dia 17 de junho.

Em setembro de 2020, o Senado Federal aprovou a resolução de criação da campanha “Junho Verde”, que deve ser promovida em parceria com escolas, universidades, empresas públicas e privadas, igrejas e entidades da sociedade civil.

Desde 2021, o movimento Renovar Nosso Mundo apoia a campanha e convida as igrejas a se envolverem. Desde então, ao longo do mês de Junho, o movimento tem organizado uma agenda de eventos e compartilhado em suas mídias materiais e ferramentas para auxiliar o engajamento dos cristãos. Vale a pena conferir, por exemplo, as lives que realizamos nos anos anteriores em nosso canal no YouTube.

Se sua igreja também realiza alguma ação no mês de Junho, compartilhe conosco pelo formulário abaixo e sua programação será divulgada em nossa agenda aqui no site e em nossas redes sociais.

Filie-se ao movimento

Existimos para inspirar, apoiar e auxiliar a igreja evangélica brasileira a levantar sua voz contra as injustiças socioambientais e fazemos isso por meio de ações de sensibilização, informação, capacitação, controle social, incidência pública e mobilização.

Deixe um comentário