Campanha engaja cristãos em movimento global sustentável
Renovar Nosso Mundo está sendo lançada pela Tearfund, Miquéias Global, Aliança Anglicana, TEAR Austrália, Miquéias Zâmbia, EU-CORD, Paz e Esperança Internacional. Esta é uma campanha de longo prazo que tem a oração como pedra angular e visa mobilizar e inspirar as igrejas a lutarem contra a pobreza e a injustiça, começando pela mudança climática.
A campanha Renovar Nosso Mundo pressionará os governos de todo o mundo a cumprirem as promessas feitas no Acordo de Paris. Parte desse acordo visa a renovação da matriz energética e a transformação da agricultura por meio da utilização de técnicas de cultivo amigas do clima, explica o diretor de advocacy da Tearfund, Paul Cook.
A diretora internacional de Miquéias Global, Sheryl Haw, acrescenta: “Será preciso um grande esforço para permitir que nosso mundo se recupere. À medida em que cada um de nós fizer o que nos cabe pressionando nossos governos a cumprirem os compromissos assumidos, veremos mudanças”.
O Acordo de Paris estabelece um plano de ação global para enfrentar a perigosa mudança climática. Através da campanha Renovar Nosso Mundo os cristãos se unirão em oração para que os 195 países que assinaram o Acordo limitem o aquecimento global a um valor mais próximo possível de 1,5 graus e para que as emissões de gases de efeito estufa sejam eliminadas.
A campanha objetiva ainda incentivar os cristãos a continuarem pressionando e orando pela mudança em seus países. De acordo com o Rev. Andrew Bowerman, Co-Diretor Executivo da Aliança Anglicana, a campanha trabalhará em prol do objetivo global de ver as comunidades mais resilientes e florescendo em harmonia com a criação. “Estamos profundamente empenhados em servir junto aos nossos irmãos ao redor do mundo para que isso se torne realidade”.
Podemos vencer a pobreza, e para isso precisamos vencer a mudança climática”, enfatizou o Reverendo Nicholas Holtam, Bispo da Igreja da Inglaterra. “As gerações anteriores não sabiam sobre a mudança climática e para as gerações futuras será tarde demais. Este é o desafio da nossa geração. Como seguidores de Jesus, já sabemos que precisamos amar nossos vizinhos e cuidar da criação. A Quaresma é um bom momento para refletir sobre os limites espirituais e físicos do consumismo”, concluiu.
I want to to thank you for this wonderful read!! I absolutely loved every little bit of it. I have you saved as a favorite to look at new stuff you postÖ