Junte-se a nós no tempo da criação

Imagine milhares de cristãos em todo o mundo unidos em oração e ação em torno de um único objetivo: repensar sua relação com a natureza criada por Deus e agir para protegê-la. É isso que o Tempo da Criação propõe à comunidade cristã global, um tempo para renovar a nossa relação com o nosso Criador e toda a criação através da celebração, da conversão e do compromisso coletivo. A “Celebração” começa em 1 de setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, e termina em 4 de outubro.

Diversos segmentos cristãos em todo o mundo promovem e participam do Tempo da Criação. No Brasil, o movimento Renovar Nosso Mundo convoca a igreja evangélica brasileira a se engajar nesta iniciativa, fazendo do cuidado da criação um testemunho para a sociedade.

Há várias formas de participar do Tempo da Criação, de maneira individual ou com a sua comunidade de fé. Veja algumas sugestões:

  • Realize um momento de oração;
  • Faça uma liturgia temática sobre a criação;
  • Torne o cuidado da criação um tema de pregação (ou sugira ao seu líder);
  • Faça uma caminhada contemplativa e faça um exame da Terra;
  • Organize um evento de sustentabilidade, como limpeza dos corpos d’água e plantação de árvores;
  • Adote práticas e hábitos mais sustentáveis;
  • Participe e promova campanhas de sustentabilidade.

Guia de celebração

No Brasil, nós disponibilizamos, desde 2018, o Guia de Celebração adaptado para a igreja evangélica. O Guia contém recursos e ferramentas para trabalhar o tema com a igreja local de um modo geral e também com as crianças e adolescentes, além de sugestões de ações que vão lhe ajudar a celebrar o Tempo da Criação.

Inscreva sua igreja para participar do Tempo da Criação conosco!

Filie-se ao movimento

Existimos para inspirar, apoiar e auxiliar a igreja evangélica brasileira a levantar sua voz contra as injustiças socioambientais e fazemos isso por meio de ações de sensibilização, informação, capacitação, controle social, incidência pública e mobilização.

Posts relacionados

Deixe um comentário