O Tempo da Criação é a celebração cristã anual para escutar e responder conjuntamente ao grito da Criação: a família cristã ao redor do mundo se une para orar e proteger nossa casa comum. A “Celebração” começa em 1 de setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, e termina em 4 de outubro. Este ano vamos nos unir em torno do tema: “Que a justiça e a paz fluam”. O profeta Amós clama: “Em vez disso, corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!” (Amós 5. 24) e, portanto, somos chamadas e chamados a nos juntarmos ao rio da justiça e da paz, assumir a justiça climática e ecológica e levantar a voz com e pelas comunidades mais afetadas pela injustiça climática e pela perda da biodiversidade.

Durante o Tempo da Criação, somos convidadas e convidados a nos juntarmos ao rio da justiça e da paz em nome de toda a Criação e a fazer convergir nossas identidades individuais, de nome, família ou comunidade de fé, neste movimento maior por justiça, assim como os afluentes se unem para formar um poderoso rio.
Como povo de Deus, devemos trabalhar juntas e juntos em nome de toda a Criação, como parte desse poderoso rio de paz e justiça.

Leia o Guia de Celebração 2023, ele vai lhe ajudar a entender e participar do Tempo da Criação. Abaixo reunimos alguns materiais extras, use-os com criatividade e participe conosco deste tempo de oração e ação!

Guias de Celebração – Tempo da Criação:

Recursos para crianças e adolescentes:

Após o Tempo da Criação você pode continuar envolvido(a) com o cuidado com a criação fazendo parte do nosso movimento Renovar Nosso Mundo. FILIE-SE!

Posts relacionados

Deixe um comentário