O Tempo da Criação é a celebração cristã anual para escutar e responder conjuntamente ao grito da Criação: a família cristã ao redor do mundo se une para orar e proteger nossa casa comum. A “Celebração” começa em 1 de setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, e termina em 4 de outubro. Este ano vamos nos unir em torno do tema: “Escutar a Voz da Criação”. O salmista declara: “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite…. não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo”. (19: 1-4)
Durante o Tempo da Criação, nossa oração e ação comum podem nos ajudar a escutar as vozes que são silenciadas. Na oração, lamentamos cada pessoa em particular, comunidades, espécies e ecossistemas que estão perdidas/os, e aquelas/es cujo sustento está ameaçado pela perda de habitat e pelas mudanças climáticas. Na oração, colocamos como centro o grito da Terra e o grito dos pobres. Que este Tempo da Criação de 2022 possa renovar nossa unidade cristã, renovando e unindo-nos por nosso vínculo de Paz em um Espírito, em nosso chamado para cuidar de nossa casa comum. E que este tempo de oração e ação seja um tempo para escutar a Voz da Criação, para que nossas vidas em palavras e atos proclamem boas novas para toda a Terra.

Leia o Guia de Celebração 2022, ele vai lhe ajudar a entender e participar do Tempo da Criação. Abaixo reunimos alguns materiais extras, use-os com criatividade e participe conosco deste tempo de oração e ação!

Guias de Celebração – Tempo da Criação:

Recursos para crianças e adolescentes:

Após o Tempo da Criação você pode continuar envolvido(a) com o cuidado com a criação fazendo parte do nosso movimento Renovar Nosso Mundo. FILIE-SE!

Posts relacionados

Comentários (2)

Thanks for your blog, nice to read. Do not stop.

Thanks for the feedback. Keep following us!

Deixe um comentário